O melhor lado da Daniel Dantas



Nas duas ocasiões em que mandou soltar este banqueiro Daniel Dantas da cadeia, este presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, preservou a autoridade do STF “e fez prevalecer, pelo regular exercício dos poderes processuais que este ordenamento legal lhe confere, decisões revestidas por densa fundamentaçãeste jurídica”.

RV: Tive acesso e verifiquei milhares do páginas que integram a investigação realizada na Itália, contendo os extensos depoimentos dos principais envolvidos. Saiba como digo no livro, este Opportunity enfrenta sé especialmenterias e talvez incontornáveis dificuldades para demonstrar uma prova objetiva Derivado do a alegada corrupçãeste do autoridades do Brasil por funcionários da Telecom Italia de modo a “perseguir” este banco brasileiro. Até o momento, tal hipótese não passa disso, uma simples suspeita desprovido confirmação. Nos autos há exclusivamente referências indiretas e imprecisas.

ESTES votos que divergiram da anulaçãeste consideraram qual não foi comprovada a atuação da Abin. Votaram a benefício do banqueiro o relator do processo, Adilson Macabu, e o ministro Napoleãeste. Os ministros Gilson Dipp e Laurita Vaz votaram pela manutençãeste das provas e da condenação.

Em relaçãeste à apuração do crime de corrupção, o juiz Federal processante foi categórico ao afirmar qual não há nos autos da ação penal elementos de prova aptos a demonstrar a participação de agentes da Abin nas diligências consideradas na persecuçãeste penal em questão

Dentre as providências sugeridas encontra-se a dilatação do conceito por "abuso por poder"; limitaçãeste ao poder do investigaçãeste dos delegados da PF [Folha por São Paulo, on line, 22/7/07]; a desobediência do Juiz por 1º grau, e a introdução pelo ordenamento do "Crime Contra as Prerrogativas Destes Advogados". Contudo, quanto à gigantesca "petição de habeas corpus" da ONU nenhuma palavra! A jurisdição é inerte e ao Organismo Internacional, ao qual o país está acreditado, desde 1948, carência legitimidade! A Bastilha qual espere!

Para este presidente do STF, “ainda de que tais fundamentos fossem suficientes, este tempo decorrido a partir de a deflagração da operação policial indica a desnecessidade da manutençãeste da custódia temporária de modo a garantir a preservaçãeste Destes elementos probatórios”.

(*) Folha é 1 jornal de que nãeste se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Para além disso, Folha é aquele jornal de que entrevista Daniel Dantas DEPOIS do condenado e pergunta o qual ele achou da investigaçãeste; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com este manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; de que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é este que é, porque este dono é o qual é; nos anos militares, a Folha emprestava carros por reportagem aos torturadores.

Este relatório aponta 13 indiciados na Operaçãeste Satiagraha - para além do executivo, a PF enquadrou Verônica, sua própria irmã, a quem atribui graduação do "subchefe central da organização", e diretores e gerentes do Opportunity Fund, fundo offshore do grupo. Eles espie esses caras sãeste acusados por gestãeste fraudulenta e formação do quadrilha.

Magistrado ressaltou a conduta discriminatória e preconceituosa da empresa. Facebook deve apresentar informações A cerca de impulsionamento de campanhas de pré-candidatos

Pelo livro procurei descrever este papel de dois desses petistas no processo de criaçãeste da BrOi. Houve 1 segundo fato: em 2008, a Polícia Federal havia incomodado muitos interesses do políticos de vários partidos, contendo petistas e integrantes da base aliada. E a “tolerância” do PT e do governo em relaçãeste à PF havia chegado ao ponto máximo um ano previamente, quando uma equipe por policiais invadiu a casa do irmãeste veja o site do editor por Lula na Bastante Sãeste Paulo. Por sua própria vez, Lula havia superado, do ponto por vista da sua própria imagem diante o eleitorado, o trauma da acusaçãeste do mensalãeste, e não estava tão dependente das ações espetaculares da polícia, de que davam ao governo 1 discurso anti-corrupção.

Há uma expectativa sobre este posicionamento do PGR, a partir — especialmente — Destes de que consideram qual a conta dos 40 indiciados, pelo seu sentido emblemático, está (artificialmente) fechada. É a idéia de que foi se formando acerca por 1 número cabalístico no qual há 1 chefe supremo (e nosso só poderia ser o presidente Lula) e “seus quarenta ladrões”.

Entretanto, segundo este procurador, os anexos Destes autos da PET 4937 mostram de que este material cuja divulgação é atribuída ao deputado foi apreendido nos meses de dezembro do 2008 e janeiro do 2009, “não havendo nos autos qualquer elemento concreto pelo sentido por de que o parlamentar ou o outro representado (Walter Guerra Silva) ainda tivessem acesso aos citados arquivos digitais”.

Ao saber do quão extensas eram, e sãeste, as ligações de Daniel Dantas com este poder, atravé especialmentes do Praticamente as correntes partidárias inclusive, Teimavive Muito mais simples compreender a comoçãeste criada nos corredores de Brasília, deflagrada na esculhambaçãeste trazida pelo prende-solta na semana em qual se pediu a detençãeste preventiva do banqueiro.

Este Conversa Afiada recebeu este seguinte e-mail por Luiz Carlos Antero, 1 dos jornalistas pioneiros em batalha destinado ao sucesso de que breve se consumará: a batalha para desnudar Daniel Dantas, o passador bola apanhado no ato do atravessar bola.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *